Certifique-se de que você é compatível com os cursos de graduação nos quais está interessado

Confira aqui
Depois de ter uma lista de cursos específicos em universidades que você acha que gostaria, você precisará verificar se atende aos requisitos de entrada do curso . Cada universidade listará as disciplinas e notas exigidas que você precisa ter alcançado em seus níveis A ou outras qualificações, como SQA, Btec e IB, bem como quaisquer notas GCSE exigidas (e equivalentes) para o curso em que você está interessado. Se não estiver claro exatamente o que é necessário, você pode enviar um e-mail para a universidade e perguntar.

O que são faixas de notas? Se um curso lista faixas de notas (por exemplo, ABB-BBB), isso geralmente significa que a faixa de notas mais baixa se aplica a “ofertas contextuais” para pessoas oriundas de meios desfavorecidos. Novamente, se os critérios para esta oferta mais baixa não forem claros, verifique com a universidade.

Não presuma que você receberá automaticamente uma oferta para a série mais baixa, mesmo se frequentar uma escola que você considera de baixa classificação. Certifique-se de ter feito as escolhas corretas de nível A – Antes de se inscrever, certifique-se de estar estudando ou de ter estudado as disciplinas de entrada exigidas pelo curso.

A maioria dos cursos de engenharia exige níveis A em matemática e física, por exemplo, e a maioria dos cursos de história e inglês exigirá que você tenha estudado a matéria no nível A e obtido uma boa nota nela. Use nossa ferramenta exploradora de nível A para descobrir quais disciplinas de graduação podem ser mais adequadas para você.