Quão digitais são seus processos?

Definir um preço justo requer um conhecimento profundo do mercado relevante. Se a avaliação da corretora for respaldada por números, melhor ainda. “Os dados superam a intuição”, diz Ivankovic. Os corretores interessados em um negócio rápido não apenas conversaram com o vendedor, mas usaram estatísticas significativas para explicar qual receita era atualmente realista. “Eu ficaria cético se alguém aceitasse imediatamente as minhas próprias expectativas de preço de compra.”

Também é importante esclarecer o horizonte temporal em que o imóvel deve ser vendido, recomenda Ivankovic. “Se você não estiver com pressa, poderá proceder de forma diferente de uma comunidade de herdeiros cujos membros desejam ser pagos rapidamente.” Corretor clássico, corretor digital, corretor híbrido – o chefe da IVD, Hegenbarth, faz pouca utilidade para estas distinções: “As fronteiras estão a tornar-se cada vez mais confusas.”
Jundiai apartamentos a venda
No final, é importante que um corretor tenha estruturas com as quais possa processar transações de forma eficiente. Investir na digitalização durante o boom está agora a dar frutos. Está disponível para comercialização o tempo que não necessita de ser utilizado no preenchimento manual de formulários, na organização de consultas telefónicas ou na pesquisa de informação na conservatória do registo predial. “Aqueles que otimizaram seus processos têm mais recursos para assessorar compradores e vendedores”, afirma Hegenbarth.